Top 10: melhores covers e paródias de “Ai Se Eu Te Pego” no YouTube


O sucesso inesperado e explosivo sucesso da música “Ai Se Eu Te Pego” em todo o o mundo tem inspirado gente de vários cantos a criar covers alternativos, seja para cantar em outra língua ou para fazer uma paródia. No YouTube, em que o clipe de Michel Teló já ultrapassou a marca de 155 milhões de visualizações, é possível encontrar mais de 22 mil resultados ao fazer uma busca com o nome da música.

 

a que mais gostei foi INNA catantando ficou TOP e a voz dela deu um outro sentido na musica..

10 – A versão de “Ai Se Eu Te Pego” da banda baiana Cangaia de Jegue não é exatamente um cover inspirado na música cantada por Michel Teló. Na verdade, foram eles os primeiros a gravar a canção, no fim de 2009. O ritmo é um forró um pouco mais lento do que estamos acostumados.

 

09 – A cantora romena Inna cantou o sucesso de Michel Teló em um de seus shows no início do ano. E não é que ela arriscou no português? Mesmo com sotaque, a moça mandou muito bem! O público também fez coro, acompanhando a letra e a dança. No vídeo, a artista ainda emendou com a canção mexicana La Bamba, famosa na voz de Ritchie Valens.

08 – Falando em artistas da Romênia, outros dois gravaram um cover em romeno, em um estilo influenciado em parte pelo “manele”, gênero musical próprio da região. “Ah ce ti-as face” é cantado por Bogdan Artistu e deSanto, dois cantores famosos em seu país de origem e que já soltaram a voz juntos em outros duetos. No vídeo, eles aparecem se divertindo em um estúdio e até dançando com outras pessoas.

 

07 – A cantora paranaense Jéssica Queiroz fez mais do que uma paródia: compôs uma “canção resposta” e ainda gravou um clipe. A letra de “Se você me pegar” é bem parecida com a original, porém contada sob o ponto de vista da menina da música de Michel Teló.

06 – Não demorou muito para artistas de várias nações regravarem a canção em línguas estrangeiras. “Samen Vanavond”, em holandês, é a versão cantada por Tom Haver. Até mesmo o clipe da música parece se inspirar no vídeo original de Michel Teló.

05 – Antes de Michel Teló gravar uma versão oficial em inglês de seu sucesso, o jovem Jeronimo lançou na Europa o cover “I Want You Baby”. O cantor nasceu no Brasil, mas foi adotado quando criança por uma família holandesa. No vídeo acima, ele canta no programa holandês Zapp Live.

04 – Na Itália, quem canta é Beto Bahia, um italiano que desde 1991 se divide entre o Brasil e a Europa. A influência da música brasileira é evidente não só em seu nome, mas também nos seus trajes e, claro, nas canções. “Ai Se Io Ti Prendo” é sua versão em italiano para o sucesso de Michel Teló. No clipe, ele aparece acompanhado de dançarinas do Carioca Dance Ballet, um grupo italiano de dança especializado em música brasileira.

 

03 – Imagine não só dançar, mas “cantar” com o corpo! Foi o que fizeram algumas alunas de fonoaudiologia da Santa Casa de São Paulo, interpretando a letra em Libras, a língua brasileira de sinais para surdos-mudos.

02 – A dupla de humoristas israelenses Yohay Sponder e Meni Malca fez uma paródia de “Ai Se Eu Te Pego” em hebraico. Vestidos como rabinos, eles aparecem no clipe com mulheres em trajes carnavalescos.

01 – O argentino Gonzalo se juntou ao brasileiro Rafael para brincar com a música “Ai Se Eu Te Pego” colocando o Pato Donald para cantar! No vídeo, Gonzalo toca a melodia em seu violão, enquanto Rafael canta imitando a voz do personagem criado por Walt Disney.

font tech tudo

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: