Uma visão do [1337 GAMEPLAY] CAMPUS PARTY!


A organização do evento espera receber, além dos 7 mil campuseiros, 200 mil participantes na 5ª edição brasileira. O destaque deste ano é que os visitantes poderão usar uma conexão de internet de 20 Gbps para fazer download de conteúdo, o dobro da disponibilizada em 2011.

No palco principal – aberto para os campuseiros e público com ingresso –, palestrantes internacionais irão falar com os participantes durante toda a semana. Uma das principais atrações desta edição acabou cancelada. A assessoria de imprensa do evento informou que o pesquisador John Klensin, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), teve problema para conseguir o visto brasileiro. Porém, 12 palestras ainda estão confirmadas.

A palestra do pesquisador John Klensin, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), que seria realizada na terça-feira (7) na Campus Party, foi cancelada. A organização do evento alega que ele teve problemas para conseguir o visto de entrada no Brasil.

A informação foi confirmada ao G1 por Mario Teza, organizador do evento em São Paulo. Segundo ele, o Itamaraty foi acionado e liberou a entrada de Klensin no Brasil, mas, por conta da demora, não foi possível encontrar passagens de avião que o trouxessem a tempo para o evento.

Até 12h desta segunda-feira (6), nem o site e nem o blog oficial da Campus Party informavam o cancelamento. O nome de Klensin, contudo, foi retirado da área de palestrantes da página, sem maiores explicações.

Klensin é um dos responsáveis pela criação de protocolos da internet, desde 1969, quando trabalhou no Protocolo de Transferência de Arquivos (FTP).
O pesquisador John Klensin, um dos nomes principais na programação da Campus Party 2012, não irá mais participar do evento na próxima terça-feira (07/02). A organização da Campus informou que Klensin teve problemas com o visto e, por conta disso, não conseguiu entrar no Brasil.
John Klensin (Foto: Divulgação)John Klensin (Foto: Divulgação)

fonte [1337 GAMEPLAY],G1,TECHTUDO

Não foram especificados os problemas enfrentados pelo pesquisador. A organização da Campus também não se manifestou sobre possível substituto para Klensin durante o evento.

John Klensin trabalha, há mais de 30 anos, no MIT, referência em ciência e tecnologia no mundo. Seus trabalhos são considerados precursores para a criação da Internet, sendo o próprio Klensin reconhecido como um dos pais da grande rede. Klensin trabalhou especificamente no FTP.

fonte [1337 GAMEPLAY],G1,TECHTUDO

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: