Atrações do Salão de Detroit 2012


A edição 2012 do Salão de Detroit abre suas portas   hoje, quando cerca de 5 mil jornalistas de todo o mundo vão conhecer as principais novidades do evento norte-americano, que acontece no Cobo Center. Para o público em geral, o evento começa no próximo  sábado (14). Haverá 53 premières, sendo que 32 modelos, segundo a organização, farão ali suas estreias mundiais. Veja alguns dos lançamentos já confirmados.

Dodge DartA principal atração da Chrysler será o Dart, sedã compacto que pretende ser o carro-chefe da marca nos EUA e ajudar a Fiat a conquistar o norte-americano – isso porque sob o desenho típico de um Dodge está a plataforma do Alfa Romeo Giulietta, além do motor 1.4 MultiAir, que já equipa o Fiat 500.
Cadillac ATS (Foto: Divulgação)
Cadillac ATSOutra marca que aposta num sedã menor do que os que costuma produzir é a Cadillac, que lançará no evento o ATS. Para brigar com os consagrados BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, o futuro modelo deve ser equipado com o 2.0 turbo que equipa o novo Chevrolet Malibu.
Buick Encore (Foto: Divulgação)
Buick EncoreO Salão de Detroit também será palco da apresentação do Buick Encore, que na Europa atenderá por Opel Mokka. É a aposta da GM no segmento de crossovers compacto, que tem como um dos principais expoentes o novo Ford EcoSport.
Lexus LF-LC (Foto: Divulgação)
Lexus LF-LCA Toyota pouco fala sobre o LF-LC, conceito híbrido da sua subsidiária Lexus. A marca japonesa apenas afirma que o carro terá “beleza vanguardista, originalidade e prazer ao dirigir.
Mercedes-Benz SLA sexta-geração do roadster tem como destaques o Magic Sky Control, recurso que permite aos ocupantes deixar o teto transparente, com pouca sombra ou mais escurecido; e os motores 3.5 V6 (306 cv) e um 4.7 V8 (434 cv).
Nissan Pathfinder (Foto: Divulgação)
Nissan PathfinderA quarta geração do Pathfinder será a grande estrela da marca japonesa em Detroit, que também mostrará o protótipo de uma van totalmente elétrica.
Smart (Foto: Divulgação)
Smart For Us PickupA Smart terá o For Us Pickup Concept. O motor é elétrico, e na caçamba há espaço apenas para duas bicicletas – justamente a E-Bike, de criação da própria Smart.
Toyota NS4 (Foto: Divulgação)
Toyota NS4Repleta de conceitos no Salão de Tóquio, a Toyota reservou para Detroit o NS4, o qual a marca classifica como um avançado híbrido plug-in.
Volvo (Foto: Divulgação)
Volvo XC60 Plug-In HybridA Volvo é uma das marcas que está empenhada em apresentar soluções viáveis de carros elétricos e híbridos. Se em 2010 a montadora sueca usou Detroit para mostrar o C30 elétrico, na edição deste ano o estreante será o XC60 Plug-In Hybrid

E um dos carros mantidos em segredo da Ford foi revelado pela mesma antes da estreia em Detroit o Fusion 2013.
veja e tire suas conclusões:
novo com frente totalmente remodelada:

Antigo:

espaço interno:

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: