Google Wallet é lançado oficialmente nos EUA


O novo serviço do Google que permite usar seu aparelho como um “carteira”, o Google Wallet, foi lançado hoje nos EUA. O software facilitará a vida dos consumidores, que poderão fazer pagamentos através do celular. Basta aproximar o aparelho de máquinas que identificam o sinal para que a transação seja realizada. O anúncio do serviço foi feito em maio, mas, só agora, o Google Wallet foi lançado de vez.

Por enquanto, o aplicativo só é compatível com o celular Nexus S 4G, com sistema Android e NFC (near field communication). Citibank, Mastercard e Sprint são as primeiras parceiras, mas clientes de outros bancos ou empresas podem fazer um pré-pago e utilizar os créditos.

No entanto, o Google disse que o NFC já está licenciado para outras operadoras de cartões de crédito, como American Express, Visa e Discover. Isso significa que novas versões do Google Wallet também devem contemplar essas outras bandeiras, de acordo com a CNet.

A intenção do Google, de acordo com um de seus executivos, é fazer com que os usuários deixem de lado as tradicionais carteiras, e passem a trabalhar apenas com o dinheiro virtual da empresa.

Interessante este serviço, vamos ver quanto tempo leva pra chegar no Brasil.

Via Olhar Digital

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: